quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Máxima é endossada pela equipe atleticana (16/10)



Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Jogadores e técnico do Galo reconhecem que arqui-rival vive melhor momento no Brasileirão, mas ressaltam que em clássico não há favorito


Nenhuma equipe entra em campo como favorita no clássico de domingo pelo Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa é a opinião no Atlético. Os jogadores e o técnico Marcelo Oliveira reconhecem que o Cruzeiro vive melhor momento, mas recorrem a uma velha máxima do futebol: em clássico não há favorito.
“O Cruzeiro está num melhor momento, até pela pontuação que tem. Tem um time já bem estruturado. Talvez tenha a responsabilidade maior de buscar o resultado, mas eu acredito na máxima de que em clássico, independente da situação dos times, vai ser sempre muito equilibrado, porque entram outros ingredientes, como a torcida, o jogador buscando a consagração”, disse Marcelo Oliveira.
Oito posições ou 15 pontos, separam o Cruzeiro, terceiro colocado com 52 pontos, do Atlético, 12º, com 37. Enquanto a equipe da Toca da Raposa está na briga pelo título do Brasileirão, o time alvinegro se afastou da ameaça da rebaixamento e entrou na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Para o zagueiro Marcos, a entrega dos jogadores durante toda a partida é que pode decidir: “Em clássicos, independente da situação em que as equipes se encontram, é 50% de chance para cada lado. Não tem favorito, ganha sempre a equipe que está mais atenta durante os 90 minutos”, disse.
No Galo desde 2006, Marcos já disputou dez jogos contra o Cruzeiro. Venceu apenas dois, empatou três e sofreu cinco derrotas. “Já joguei alguns clássicos aqui em que estava em melhor situação e perdi. O inverso também já aconteceu. É um jogo imprevisível. Espero que nós possamos proporcionar um grande espetáculo e que seja um jogo bem jogado tecnicamente. Fora de campo, espero que o torcedor vá lá para incentivar sua equipe e que no final vença o melhor, e que os torcedores voltem para casa em paz”, disse o zagueiro.

Nenhum comentário: