terça-feira, 7 de outubro de 2008

Melhor para os jovens (07/10)

Estado de Minas

O azar de uns pode ser a sorte de outros. Com a demissão de Mariano, Calisto e Lenílson, todos contratados este ano, jovens formados nas categorias de base do Atlético podem ganhar mais chances de ser firmar no time profissional. Afinal, o técnico Marcelo Oliveira gosta de trabalhar com promessas e as citou quando reclamou da falta de profissionalismo dos atletas que foram dispensados.
“O jogador que não serve sai para dar lugar a outro. Eu prefiro até jogar com os juniores, com o juvenil, a escalar um jogador que não faz por merecer vestir a camisa do Atlético”, disse o treinador, que colocou seu cargo à disposição caso os três “baladeiros” não fossem demitidos.
No caso do lateral-direito Sheslon, a chance veio mais cedo do que esperava. Ele embarcou às pressas para São Paulo, sábado, e foi titular contra o Palmeiras, ocupando a vaga que seria de Mariano. O jogador garante estar pronto para o desafio e espera ter novas oportunidades. “Quero provar que tenho condição de ser titular do Atlético. Sei da responsabilidade de vestir essa camisa, que é preciso ter bastante raça, e estou preparado”, disse o atleta, de 21 anos.
Quem também pode ganhar chance é o lateral-esquerdo Luís Gustavo, de 19 anos. Ele já entrou em uma partida do profissional e fez até gol: foi na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, quando substituiu, no segundo tempo, justamente Calisto.
Já para a vaga de Lenílson, que vinha jogando como atacante nas últimas partidas, a opção é Raphael Aguiar. Como Sheslon, ele foi para São Paulo, sábado, e entrou no segundo tempo, substituindo outro prata da casa, Renan Oliveira.
REAPRESENTAÇÃO
Ontem à tarde, Marcelo Oliveira recebeu os atletas na reapresentação na Cidade de Galo, onde foi iniciada a preparação para o jogo com o Flamengo, sábado, no Maracanã. Para esse duelo no Rio, o Galo não poderá contar com o atacante Marques, suspenso. Por outro lado, o volante Rafael Miranda, livre de suspensão, está à disposição.

Nenhum comentário: