sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Dias de bruxa solta (17/10)

Paulo Galvão - Estado de Minas

A bruxa ameaça atrapalhar os planos do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. Depois de o lateral-esquerdo César Prates reclamar de dores nas costas, que o impediram de treinar com bola esta semana, e de o armador Petkovic sentir fadiga muscular na coxa direita, ontem o zagueiro Marcos sofreu entorse no joelho direito, depois de disputar lance com Jael, no coletivo realizado à tarde, na Cidade do Galo.
O jogador foi imediatamente levado para o departamento médico e já iniciou o tratamento. “Vamos ver como ele reage. Amanhã (hoje), haverá nova avaliação e saberemos se ele terá ou não condições de participar do jogo de domingo”, disse o médico Marcus Vinícius dos Santos.
Sem o capitão, o técnico Marcelo Oliveira escalou o zagueiro Vinícius ao lado de Leandro Almeida no restante do treinamento. Se o titular não se recuperar, essa deverá ser a zaga no clássico.
O resultado de exame de ressonância magnética de César Prates, por sua vez, não apontou nenhuma lesão nas costas do atleta. Mesmo assim, ele fez apenas repouso e fisioterapia, pois continua sentindo incômodo até para andar. Como Marcos, ele depende de nova avaliação, hoje à tarde, o mesmo ocorrendo com Petkovic.
Ontem, mais uma vez Marcelo Oliveira improvisou o volante Élton na lateral esquerda, escalando Rafael Miranda no meio-campo. O jogador garante não haver problema em atuar fora de sua posição. “Já joguei algumas vezes como lateral quando defendia o Grêmio, em 2004, e não há problemas. Estou aqui para ajudar e vou procurar cumprir as determinações do treinador, como sempre fiz”, disse Élton, que foi improvisado no clube gaúcho pelo hoje treinador do Cruzeiro, Adílson Batista.
De qualquer forma, ele ainda espera pela palavra dos médicos sobre os companheiros. “Ainda não há nada definido, mas estamos esperando com toda a atenção.”
Este será o primeiro clássico mineiro de Élton. Porém, experiente, ele já viveu essa emoção em outros estados, como no Rio Grande do Sul. “Sei que a rivalidade é muito grande e estou pronto para tentar dar minha contribuição para que o Atlético saia vencedor. Está todo mundo muito motivado e vamos procurar entrar concentrados o máximo possível, pois em jogos assim qualquer erro pode ser fatal”, declarou.
Além dos problemas de contusão, o Galo também está preocupado com o a Justiça Desportiva. Hoje, o atacante Marques será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD pela expulsão contra o Palmeiras, na qual cortou a bola com a mão. O atacante está incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre praticar ato desleal ou inconveniente, e prevê suspensão de uma a três partidas. Os advogados do clube, porém, não acreditam em punição, visto que o jogador é réu primário e não cometeu ato de violência.
SALÁRIOS
Para o clássico, os jogadores podem ganhar um incentivo extra. A diretoria espera finalmente quitar, hoje, os salários de agosto e setembro. Uma das preocupações é não deixar que se chegue em novembro sem pagar a folha. Afinal, se isso ocorrer, os atletas ficam livres para se transferir para outros clube.

Nenhum comentário: