segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Atlético anuncia demissão por justa causa de 'baladeiros' (06/10)

Mateus Castanha - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai

O ex-presidente Afonso Paulino anunciou o desligamento de Lenílson, Mariano e Calisto, acusados de balada em São Paulo

Os jogadores Lenílson, Mariano e Calisto não vestem mais a camisa do Atlético. Na tarde desta segunda-feira, o ex-presidente Afonso Paulino, que vem respondendo pelo futebol do clube após a renúncia de Ziza Valadares, informou que os atletas serão demitidos por justa causa.
Os três foram acusados pelo diretor de futebol Alexandre Faria de não dormirem em seus quartos no hotel onde o Alvinegro estava concentrado em São Paulo, para a partida contra o Palmeiras, disputada no último sábado. Os laterais e o meia retornaram ao local apenas às 5h da manhã de sábado, poucas horas antes do importante confronto. “Os jogadores desrespeitaram a bandeira do Clube Atlético Mineiro. Não aceitamos atos de indisciplina, sejam eles de quem forem. Em 94, o Renato Gaúcho ficaria na reserva contra o Botafogo e não aceitou. O Levir (Culpi, técnico naquela oportunidade), então, disse que ele estava fora do Atlético”, relembrou Afonso Paulino.
O ex-presidente explicou que o clube irá alegar justa causa na Justiça do Trabalho, mas garantiu o pagamento dos direitos dos três.
Afonso Paulino disse que outros jogadores, também suspeitos de estarem extrapolando nas noitadas, estão na mira do clube. “Estou correndo atrás de mais (jogadores). Outro dia perdi um por 10 minutos numa casa de swing (troca de parceiros). Quando cheguei, ele já tinha ido embora”, contou o dirigente atleticano.
Para Paulino, todo atleta tem o direito de se divertir, mas no momento oportuno. “O que não pode é sair do treino e encher a cara até madrugada, ou então praticar um ato como aquele de São Paulo”, opinou.
Questionado sobre o prejuízo técnico que a equipe pode sofrer sem os três jogadores, especialmente Mariano, que vinha sendo o titular da lateral-direita, o ex-presidente disparou: “Você tem uma caixa de maças e três estão podres. O que você faz?”, finalizou.

Nenhum comentário: