quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Para Marcelo, elenco suporta maratona de jogos (13/08)


Marcelo Oliveira busca alternativas para suprir possível ausência de Marques

Apesar do desgaste apresentado por alguns jogadores, técnico entende que Atlético tem condições de se doar ao máximo no Brasileiro e na Sul-Americana




Pelo menos até o dia 27 próximo, quando fará o jogo de volta com o Botafogo, o Atlético vai disputar a Copa Sul-Americana paralelamente com o Campeonato Brasileiro. A partida de ida pelo torneio continental será nesta quinta-feira. A Sul-Americana é encarada como a grande chance para o Galo conquistar um título no ano de seu centenário. Por outro lado, o time faz campanha ruim no Brasileirão, ainda convivendo com o ‘fantasma’ do rebaixamento, principalmente pelo desempenho irregular.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Marcelo Oliveira busca alternativas para suprir possível ausência de Marques
Diante disso, o técnico Marcelo Oliveira avisou que não vai priorizar nenhuma competição. A ordem é entrega total nos dois torneios. Porém, alguns jogadores do elenco, como o armador Petkovic e o atacante Marques, ambos com 35 anos, e considerados referências do time, já demonstram desgaste. O treinador prefere ressaltar as opções do grupo a mostrar preocupação com a perda de um desses atletas.
“Por isso temos um elenco, com jogadores jovens que estão em ascensão, como o Raphael Aguiar, o Pedro Paulo, que foi artilheiro do Módulo II e também de um torneio na Europa agora, tem o Lenílson já em melhores condições, e estamos esperando a recuperação de outros, como o Beto, para que a gente possa substituir aqueles que estão mais cansados”, disse Marcelo Oliveira.
Ainda de acordo com o comandante atleticano, o momento exige uma doação maior: “Tivemos uma conversa muito boa, não só minha, mas também da diretoria. Não é fácil, teremos cinco jogo em 13 dias, mas é o momento de nos superarmos, de cada um dar um pouco mais”, disse.
Jogo em cima de jogo
Depois de pegar o Botafogo nesta quinta-feira pela Sul-Americana, o Galo fará três partidas pelo Brasileirão: Fluminense (domingo), Goiás (dia 21), Atlético Paranaense (dia 24). Em seguida faz o jogo de volta contra o Botafogo, dia 27. Volta a campo pelo Campeonato Brasileiro dia 31, contra a Portuguesa, e dia 3 de setembro, contra o São Paulo. Se avançar no torneio continental, a maratona continua.
Um dos jogadores que mais sofre com a seqüência de jogos, o atacante Marques destaca que o Atlético terá de administrar a situação: “Não só eu, mas o time todo sofre com esse acúmulo de jogos. O rendimento dos jogadores, não só os do Atlético, de repente não é o mesmo. É saber administrar isso da melhor maneira possível, conversando, para que a gente esteja sempre num nível bom”, disse o jogador.

Nenhum comentário: