quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Marcelo destaca poder de superação do time (07/08)

Foi a primeira vitória do Galo fora de casa neste Campeonato Brasileiro


Treinador ressalta força do Atlético para construir a virada sobre o Santos. Depois de levar 2 a 0, Galo buscou a vitória na Vila





Um jogo que caminhava para mais um fracasso do Atlético fora de casa acabou terminando com muita comemoração pelos jogadores do Galo. Depois de levar 2 a 0, o time atleticano não se abateu e buscou a virada. Foi a primeira vitória atleticana em campo adversário neste Brasileirão, colocando fim a um tabu de 60 anos sem triunfos na Vila Belmiro. O técnico Marcelo Oliveira destacou: “Foi muito sofrido, com muito sacrifício. Tivemos poder de superação, de reação”, disse.
O Atlético levou 2 a 0 do Santos aos 28 minutos do primeiro tempo, em lances que contaram com falhas da defesa. O time diminuiu logo em seguida, com Jael. Na etapa final, o Galo acertou a marcação e construiu a virada, com Márcio Araújo e Raphael Aguiar.
“Eliminamos alguns problemas que tivemos no primeiro tempo. Acertamos o passe, o contra-ataque ficou veloz”, disse Marcelo Oliveira. “Não nos abalamos apesar do sufoco no primeiro tempo. Houve entendimento daquilo que a gente estava errando”, disse ainda.
Com a vitória, o Galo foi a 24 pontos, abrindo seis pontos da zona de rebaixamento. “Temos que pensar primeiro em nos afastar dos últimos. Depois, buscar objetivos maiores, de acordo com a grandeza e a tradição da camisa do Atlético”, ressaltou o treinador.
Agora, o Atlético vai encarar o líder Grêmio, sábado à noite, no Mineirão. “Toda vitória gera tranqüilidade, confiança, não só nos jogadores e comissão, mas também na torcida. Uma vitória como essa representa muito, pelo poder de reação, pela superação”, disse Marcelo Oliveira.
Para superar o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, o técnico recomenda: “É descansar bastante, manter o nível de marcação, nos organizarmos, criarmos uma estratégia própria para o jogo e, se possível, contar com uns 50 mil torcedores do Atlético”.

Nenhum comentário: