quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Galo vira na Vila e engole o Peixe Publicada em 6/8/2008 às 23:54


Após sair vencendo por 2 a 0, time de Cuca permite virada e perde mais uma dentro de casa


O Atlético Mineiro não vive grande fase no Campeonato Brasileiro. Antes de derrotar o Sport no Mineirão, havia sofrido uma goleada de 6 a 1 diante do Vasco. Mas encontrou no Santos, nesta quarta-feira à noite, o adversário perfeito para confirmar o início de reabilitação no Brasileirão. Após sair perdendo por 2 a 0, o time do técnico Marcelo Oliveira teve forças para virar o placar e confirmar uma virada histórica, decretando o placar de 3 a 2.A virada é histórica pelo fato de que o Atlético Mineiro não derrotava o Peixe dentro da Vila Belmiro desde 1948. E olha que já teve times muito melhores que o atual. De quebra, ainda foi a primeira vitória do time mineiro jogando fora do Mineirão neste Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Santos perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento - os resultados da rodada ajudaram - e se afundou ainda mais na crise. A situação do técnico Cuca no comando da equipe fica muito complicada e ele corre risco de demissão. Já o Galo, chega aos 24 pontos e ocupa a 11ª colocação, pelo menos até o fechamento da rodada, que ocorre nesta quinta-feira.
Se pelo lado mineiro o técnico Marcelo Oliveira acertou a mão nas substituições ao longo da partida, o mesmo não se pode dizer de Cuca. Após escalar o jovem Paulo Henrique como titular, sacou o garoto, que tinha atuação regular, para colocar um volante no intervalo. Desarrumou a equipe, que levou um baile na segunda etapa.
Nesta altura, o Peixe vencia o Atlético Mineiro por 2 a 1. E o início foi arrasador, dando a impressão de que a equipe santista repetiria a boa atuação da goleada por 5 a 2 sobre o Vasco. Ledo engano. Maikon Leite, aos dois minutos, cruzou na medida e Kléber Pereira abriu o placar. Aos 28, após perder diversas chances, o time da Baixada Santista ampliou. Quiñonez cruzou da direita, o zagueiro Vinícius cortou contra a própria meta e marcou contra. Um minuto depois, no jogo de fortes emoções, o Galo diminuiu com gol de Jael, em falha bisonha de Fabiano Eller e do goleiro Douglas.
E foi também no intervalo que Marcelo Oliveira sacou o atacante Marques e promoveu a entrada do jovem Rafael Aguiar. Aos 5 minutos, o Atlético fez Cuca lamentar a alteração feita. Márcio Araújo recebeu passe em profundidade e bateu na saída de Douglas. Com o empate garantindo e percebendo a clara desatenção do adversário, o time mineiro foi em busca do gol da virada. E conseguiu. Rafael Aguiar, aos 29, roubou bola na frente da área santista e tocou no canto de Douglas.
Foi uma noite de shows. Show do time do Galo, que soube se recuperar dentro da partida, vencendo seus próprios problemas defensivos, e um show de horrores de Cuca, confuso e incoerente nas substituições, e também dos jogadores santistas.
Na próxima rodada, o Santos vai até Recife, onde enfrenta o Náutico, domingo, às 18h10. O Galo recebe o líder Grêmio no Mineirão um dia antes, às 18h20.
FICHA TÉCNICA SANTOS 2 X 3 ATLÉTICO-MG
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)Data/hora: 06.08.08 - 22h (de Brasília)Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)Público/Renda: não divulgado
Cartões amarelos: Adoniran, Kléber (SAN)Gols: Kléber Pereira, 2'/1ºT (1-0); Vinícius (contra), 28'/1ºT (2-0); Jael, 29'/1ºT (2-1); Márcio Araújo, 5'/2ºT (2-2); Rafael Aguiar, 29'/2ºT (2-3)
SANTOS: Douglas, Marcelo (Cuevas, 14'/2ºT), Domingos, Fabiano Eller; Quiñonez, Adoniran (Apodi, 14'/2ºT), Michael, Paulo Henrique (Húdson - intervalo), Kleber; Maikon Leite e Kléber Pereira. Técnico: Cuca
ATLÉTICO-MG: Édson, Mariano, Leandro Almeida, Vinícius e César Prates; Rafael Miranda, Serginho, Márcio Araújo e Petkovic (Gedeon, 38'/2ºT); Jael e Marques (Rafael Aguiar - intervalo). Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário: