O diretor de futebol Alexandre Faria anunciou que o Atlético não conta mais para esta temporada com a contratação do atacante uruguaio Figueroa, Liverpool, do Uruguai. O motivo é a demora para a concretização da negociação.
O Liverpool já teria recebido as garantias bancárias do grupo de investidores que contrataria o atleta e o colocaria no Galo. Porém, questões burocráticas não foram resolvidas até agora.
“Ele está vindo de outro país e precisaria de 30, 40 dias para se adaptar, ficando à disposição só no final de setembro. No final de setembro, eu já vou ter o Lenílson com ritmo de jogo, o Tchô com ritmo, o Beto voltando. Então, se vier, o Figueroa eu penso para o ano que vem”, disse Alexandre Faria.
O dirigente revelou não está descartado que o grupo de investidores transfira o dinheiro que seria empregado na contratação de Figueroa em outro jogador. “Existe essa possibilidade. Isso foi conversado com os investidores. Mas, diante disso tudo, só vamos trazer se for um jogador para chegar e jogar”, disse.
Elias Ricardo Figueroa
Figueroa foi um dos principais nomes do Uruguai no Campeonato Sul-Americano sub-17 de 2005, disputado na Venezuela. Naquela oportunidade, a Celeste Olímpica ficou com o vice-campeonato, atrás apenas do Brasil. O atacante foi o vice-artilheiro da competição, com seis gols, apenas dois atrás de Kerlon, do Cruzeiro, craque do torneio.
Natural de Paysandú, no Uruguai, Elias Ricardo Figueroa tem 1,87m e pesa 81 quilos. Até o momento, ele atuou apenas no Liverpool e teve passagens pelas seleções de base do Uruguai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário