quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Atlético explica situação contratual de Márcio Araújo (13/08)

Direitos federativos de Márcio Araújo pertencem ao Tombense. Atlético tem 60% dos direitos econômicos


Desde julho deste ano, os direitos federativos do volante Márcio Araújo pertencem ao Tombense, clube da cidade de Tombos, interior de Minas. A informação casou surpresa, uma vez que o jogador está no Atlético desde 2003. Além disso, a renovação do contrato de empréstimo e a aquisição dos direitos pela Tombense não foram divulgadas pelo Galo.
Por meio da assessoria de imprensa, o Atlético se posicionou. Os direitos federativos de Márcio Araújo nunca foram do clube. Em 2003, o jogador, que pertencia ao Corinthians de Alagoas, foi emprestado ao Galo até julho deste ano. O time mineiro adquiriu 50% dos direitos econômicos. O restante pertencia ao clube alagoano, empresários e ao próprio atleta.
Com o término do contrato com o Atlético em julho passado, os empresários compraram a parte do Corinthians-AL e repassaram os direitos federativos ao Tombense, que firmou contrato com Márcio Araújo até o final de 2010. O Atlético acertou novo empréstimo do volante, até o final de 2009, e adquiriu mais 10% dos direitos econômicos, totalizando 60% do valor de uma possível negociação.

Nenhum comentário: