domingo, 13 de julho de 2008

Cruzeiro vira e vence clássico no final Publicada em 13/7/2008 às 18:32



aposa ganha por 2 a 1 com gol de Ramires aos 46 de segundo tempo

Atlético jogou melhor, mas levou gol no final (Crédito: André Brant)LANCEPRESS!
Em um jogo que só a vitória interessava para as duas equipes, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Atlético-MG e venceu por 2 a 1. Após um jogo ruim a Raposa virou a partida no final e complicou ainda mais a situação do rival no Brasileirão.
No primeiro tempo, bastante corrido, as duas equipes saíram para o jogo. Logo no início o Cruzeiro pressionou o time do Atlético-MG, obrigando o goleiro Edson a fazer duas boas defesas. Mas quem teve a primeira chance real de gol foi o Galo. Aos 12 minutos, Espinoza se atrapalhou e Danilinho chutou em cima de Fábio. No rebote, Eduardo chutou para fora.
Os times abusaram dos chutes de fora da área. Wagner pela Raposa e César Prates pelo Galo eram os jogadores que levavam maior perigo. Mas foi em outra bobeada da defesa cruzeirense que Danilinho abriu o placar. Aos 33 minutos Charles se enrolou na entrada da área e perdeu a bola para o atleticano que dribou Fábio e fez o gol.
Mas a torcida alvinegra nem teve tempo de comemorar. Três minutos depois, Jadílson bateu um escanteio pela esquerda e o zagueiro Thiago Martinelli chutou de primeira com a perna esquerda e empatou o clássico.
No segundo tempo o Atlético-MG voltou melhor. Trabalhando a bola no meio-de-campo, a equipe alvinegra chegava com mais facilidade ao gol cruzeirense, mas sem oferecer muito perigo ao goleiro Fábio. Para tentar desempatar a partida os treinadores mudaram seus times. Castilho, Almir e Marques entraram na equipe atleticana e, pelo lado do Cruzeiro, Gerson Magrão, que fez sua estréia com a camisa celeste, Jonathan e Rômulo entraram. Com as alterações o técnico da Raposa, Adílson Batista, foi muito vaiado pela torcida do cruzeirense.
Com as modificações o jogo ficou cada vez pior. O Atlético-MG continuou com mais posse de bola do que os rivais, porém não produzia muito. Marques marcado por Jonathan não rendeu o esperado e Gerson Magrão, pivô de uma grande polêmica envolvendo dirigentes cruzeirenses, atleticanos e do Ipatinga, também não mostrou um bom futebol.
Mas aos 46 minutos Fabrício lançou Ramires que cara a cara com Edson marcou da entrada da área e definiu o placar. Com o resultado o Cruzeiro vai a 21 pontos, passa o Vitória e se aproxima da ponta da tabela. Já o Atlético permanece com 12 pontos e se complica ainda mais e ficando perto da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada o Cruzeiro jogará na quarta-feira contra o Atlético-PR em casa. Já o Galo vai a Porto Alegre e enfrentará o Internacional, quinta-feira, no Beira Rio.
FICHA TÉCNICA:CRUZEIRO 2 X 1 Atlético-MG
Estádio: MineirãoData/hora: 13/07/2008 - 16h (de Brasília)Árbitro: Sálvio Spínola (SP)Assistentes: Heberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Felix
Público: 37.644 pagantes Renda: R$698.075
Cartões amarelos: Wagner, Charles, Weldon, Jonathan (CRU)
GOLS: Danilinho 33´/1°T (1-0), Thiago Martinelli 36´/1°T (1-1), Ramires 46´/2°T (2-1)
CRUZEIRO: Fábio, Marquinhos Paraná, Thiago Martineli, Espinoza e Jadílson (Jonathan 19´2°T); Fabrício, Ramires, Charles e Wágner; Weldon (Rômulo 39´ segundo°T) e Fabinho (Gerson Magrão 10´2°T). Técnico: Adilson Batista
ATLÉTICO-MG: Edson, Mariano (Castilho 13´ segundo °T) , Marcos, Vinícius e César Prates; Márcio Araújo, Serginho, Renan e Petkovic (Marques 13´2°T); Danilinho e Eduardo (Almir 26´2°T). Técnico: Alexandre Gallo

udno

Nenhum comentário: